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Barry Ollman

A mão mais elevada no blackjack é um Ás e uma carta de 10 pontos e é chamada justamente de 🍐 blackjack. Um blackjack paga 3 para 2 da aposta ou 6 para 5 no caso do vegas strip. Se o 🍐 jogador e o dealer (a banca ou casino) tiverem um blackjack a aposta é um empate. O jogador ganha se 🍐 a truco jogo de azar mão tiver mais pontos que a do dealer, sem ir acima de 21. Assim uma mão de 21 🍐 pontos é a mais elevada e é por isso que o jogo é chamado às vezes de 21. Se o 🍐 jogador ou o dealer forem acima de 21 perde automaticamente.

O precursor do blackjack se chamava vinte e um, um jogo 🍐 de origem desconhecida. A primeira referência escrita é encontrada em truco jogo de azar um livro do autor espanhol Miguel de Cervantes, mais 🍐 famoso por escrever Don Quixote. Cervantes era um apostador, e os personagens principais de seu conto "Rinconete y Cortadillo", de 🍐 Novelas Ejemplares, são alguns trapaceiros trabalhando em truco jogo de azar Sevilha. Eles são proficientes em truco jogo de azar trapacear em truco jogo de azar "veintiuna" (espanhol para 🍐 vinte e um), e afirmam que o objetivo do jogo é atingir 21 pontos sem ultrapassar e que o ás 🍐 vale 1 ou 11. O jogo é jogado com o baraja espanhol. Esta história curta foi escrita entre 1601 e 🍐 1602, implicando que o "ventiuna" foi jogado em truco jogo de azar Castile desde o começo do 17o século ou mais cedo.[2] Referências 🍐 posteriores a este jogo são encontradas na França e na Espanha. Quando vinte e um foram introduzidos nos Estados Unidos, 🍐 as casas de apostas ofereciam pagamentos de bônus para estimular o interesse dos jogadores. Um desses bônus era um pagamento 🍐 de dez para um se a mão do jogador consistisse do ás de espadas e de um valete preto (ou 🍐 o valete de paus ou o valete de espadas). Essa mão foi chamada de "blackjack", e o nome ficou preso 🍐 ao jogo, embora o bônus de dez para um tenha sido retirado em truco jogo de azar breve. No jogo moderno, um blackjack[3] 🍐 refere-se a qualquer mão de um Ás mais dez ou carta de face, independentemente de naipes ou cores. A primeira 🍐 tentativa científica e matematicamente sólida de desenvolver uma ótima estratégia de blackjack foi revelada em truco jogo de azar setembro de 1956.[4] Roger 🍐 Baldwin, Wilbert Cantey, Herbert Maisel e James McDermott publicaram um artigo intitulado The Optimum Strategy in Blackjack no Journal of 🍐 American Statistical Association.[5] Este documento se tornaria a base de todos os futuros esforços para vencer o jogo de blackjack. 🍐 Ed Thorp usaria os cálculos da mão de Baldwin para verificar a estratégia básica e depois publicar (em 1963) seu 🍐 famoso livro Beat the Dealer.[6][7]

Um círculo do blackjack começa com cada jogador que coloca uma aposta no círculo ou na 🍐 frente dele. Então o dealer dará a cada jogador e a ele mesmo duas cartas. As cartas do jogador são 🍐 geralmente de face para cima. Uma carta do dealer é de face para cima (ascendente) e a outra de cara 🍐 para baixo (a carta do furo). Se o dealer tiver um dez ou um Ás na carta ascendente é possível 🍐 ele ter um blackjack. Nesse caso todas as mãos dos jogadores perderão exceto contra outro blackjack. Nos Estados Unidos o 🍐 dealer verificará para ver se há o blackjack imediatamente se um for possível e irá recolher todas as apostas perdendo 🍐 imediatamente se tiver um blackjack.[8]

Exemplo de situação de jogo.

No caso de o dealer ter um Ás no cartão ascendente ele 🍐 permitirá que os jogadores segurem as suas mãos contra um blackjack. A aposta do seguro no blackjack paga 2:1 se 🍐 o negociante tiver um blackjack. Depois que todos os jogadores tiveram uma possibilidade para aceitar ou recusar o seguro o 🍐 dealer verificará o cartão do furo.[9]

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